MODA / COMPORTAMENTO/ CASA E DECORAÇÃO / SAÚDE E BELEZA/ DESTINOS


MODA E ESTILO **** CASA E DECORAÇÃO **** COMPORTAMENTO **** SAÚDE E BELEZA
Casa com alma
Muitas vezes pensamos que para ter uma casa agradável é preciso gastar muito com materiais e fazer um grande esforço.Nem sempre o luxo e o conforto de uma casa tem relação com o tamanho e o tipo de materiais.
O verdadeiro luxo consiste em viver em uma casa que de adapte perfeitamente aos hábitos e modo de vida de quem a habite.
(Ecocasa portuguesa)



domingo, 8 de janeiro de 2012

PAPEL DE PAREDE - O antigo novo hit da decoração



O papel de parede surgiu na China, 200 anos A.C. e era rudimente produzido com papel arroz, totalmente branco, sem qualquer tipo de detalhe decorativo.
Quando passou a ser produzido com pergaminho vegetal, ganhou cores e motivos. As pinturas eram feitas á mão  e depois vieram os carimbos de madeira que eram embebidos em tinta para imprimir os desenhos.
Ele foi para a Europa pelas mãos dos comerciantes árabes, que aprenderam com os chineses.
Em 1630 foi aberta a 1ª fabrica de papel em  Rixheim, na França e os primeiros papeis multicoloridos foram impressos em 1750.
No Brasil apareceu devido a forte imigração européia no final do séc. XIX e a importação era pequena. Em 1960, com a modernização da indústria e com a redução de custos, o papel tornou-se mais popular
Com isso, esse revestimento decorativo de paredes deixou de fazer parte da opção de só uma classe mais abastada e caiu no gosto de todas as pessoas que gostam de dar um toque mais personalizado nos seus ambientes.
Hoje em dia, o papel de parede é uma saída para colocar algo mais de luxo, movimento e cor em toda a casa. As diversas opções, com estampas variadas, cores marcantes e texturas incríveis impulsionam a vontade de ousar, com este artifício criativo e simples de usar, que aumenta a sensação de aconchego, diferente do efeito da pintura feita com tintas.
As inovações são tantas que a Flavor Papers, uma empresa americana ,criou a coleção Fruit Cocktail, papel de parede perfumado,com desenhos aromáticos, nas versões Bananas,Cherry Forever e Tutti Fruit.

flavorpaper_banana  flavorpaper_cherry


Para quem reclama que as estampas e cores acabam enjoando depois de certo tempo, isso  também não será problema daqui a algum tempo graças aos austríacos do estúdio Strukt Design,.
O produto ainda não é comercializado, mas já faz sucesso no escritório de Büro Hirzberger, que trabalha para a marca. As paredes com listras pretas e brancas são iluminadas com projeções de luzes coloridas, por meio de um gerador de programa. Funciona como um papel de parede digital, que pode ter tons e estampas alterados, da maneira que o proprietário preferir.



Dicas práticas- Se for revestir todo um ambiente, dê preferência para os papéis lisos ou com texturas tom sur tom.
Os papéis estampados, listrados e metalizados devem ser evitados em lugares de muita permanência. È melhor usá-los no hall de entrada, lavabo, corredor, ou só numa parede do ambiente.
Não é preciso revestir um cômodo inteiro. Uma parede já causa um belo efeito, deixando o ambiente, sóbrio, chic ou divertido.



                   
             

















Nenhum comentário:

Postar um comentário