MODA / COMPORTAMENTO/ CASA E DECORAÇÃO / SAÚDE E BELEZA/ DESTINOS


MODA E ESTILO **** CASA E DECORAÇÃO **** COMPORTAMENTO **** SAÚDE E BELEZA
Casa com alma
Muitas vezes pensamos que para ter uma casa agradável é preciso gastar muito com materiais e fazer um grande esforço.Nem sempre o luxo e o conforto de uma casa tem relação com o tamanho e o tipo de materiais.
O verdadeiro luxo consiste em viver em uma casa que de adapte perfeitamente aos hábitos e modo de vida de quem a habite.
(Ecocasa portuguesa)



sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Big Apple- New York, New York!!!!

Preparando a mente e corpo para uma Primavera na Big Apple!!!!
Abril que nos aguarde!!! Viagem para N.York com amigas de longa data não tem preço!
Vocês acompanharão a viagem com as fotos postadas- "Acervo turístico da Decoração".
Por hora, vamos às informações passadas pela Cris Cezar, grande amiga-irmã.
Sabem que fizemos ate um blog para curtir a preparação da viagem? Irado!!!
Estamos curtindo muito...


Porque Nova Iorque é chamada de Big Apple?


Para dar uma relaxada...
Ahhh eu gostaria de tirar uma foto igualzinha essa...rsrs


 Alguns dizem que foi em meados de 1920 quando uma coluna de jornal referiu-se a uma corrida de cavalos em volta de NYC como “Around the Big Apple”.
Esse termo também se refere a Nova York devido as exportações de Maçã plantadas nos arredores.
Mas a explicação mais provavel data do inicio de 1930 quando John FitzGerald, jornalista doMorning Telegraph, situado no lado west da rua 24,passou a relacionar Nova York com o apelido de Big Apple.
 Fitzgerald era responsavel por cobrir as corridas de cavalos no estado de Nova York como Belmont Park, Aqueduct, Jamaica Race Track, Empire City Track, Yonkers e Saratoga.

Fitzgerald foi o primeiro jornalista a usar o termo ‘The Big Apple’ em uma versão impressa, então ele passou a chamar a coluna que escrevia como ‘Around the Big Apple. FitzGerald afirmou que ouviu a expressão dos rapazes que trabalham no estabulo dos cavalos, os quais seguiam viagens com os cavalos nas corridas por New Orleans e por toda o Leste e Meio Oeste dos EUA
Esses rapazes estavam tão felizes de estar em Nova York onde o dinheiro estava. (big money was). Para eles a cidade era tão grande e tão cheia de oportunidades que eles chamavam Nova York de Big Apple.
Em honra ao trabalho de FitzGerald uma placa foi colocada em sua memoria com os dizeres“Big Apple Corner” na esquina da Broadway e da West 54th Street em 1997, proximo do hotel onde FitzGerald veio a falecer em pobreza em 1963.
Independente da origem, por volta de 1930s e’40s, a frase ja conhecida, passou a ser linkada ao mundo do jazz. “Big Apple” era o nome de um night club popular na rua 135th West com a Seventh Avenida no Harlem além de ser associada com um grupo de dança originario do Sul e que tornou-se fenomeno no Harlem Savoy Ballroom e rapidamente se espalhou pelo pais.
O filme de 1938 chamado The Big Apple com todos os atores dançarinos negros,  do grupo de dança de Herbert “Whitey” White’s Lindy Hoppers, o melhor creme de la creme, ou a nata da dança do na era do Swing serviu para divulgar e propagar o apelido de Big Apple de Nova York para outros paises.
No livro publicado em 1938 Cab Calloway, a frase “Big Apple” foi usada para identificar e “the big town, the main stem, ou a grande cidade, a veia principal.
Qualquer um que amasse Nova York iria concordar com FitzGerald: “There’s only one Big Apple. That’s NewYork.” So existe uma Big Apple e essa é Nova York.
O termo the big apple, ficou esquecido durante os anos 70’s. Coube a  Charles Gillett, president do New York 
Convention & Visitors Bureau
, reviver e fortificar o simbolo esquecido.
A agencia de Turismo de Nova York estava desesperada tentando atrair turistas a Nova York e precisava se reinventar, o prefeito John Lindsay sugeriu chamar Nova York de  “Fun City,” mas com os numeros de greves, crimes, e bagunça que acontecia na cidade, eles precisam de algo maior e mais angelical para salvar a cidade e reviver os tempos de glorias. O que poderia ser mais perfeito do que o de uma maça vermelha¿
Em 1971 uma grande campanha foi lançada com a maça designando Nova York e os dizeres “ NY” estampados e impressos em todo tipo de produto possivel, hoje mais de 40 anos depois a campanha continua aser usada com muito sucesso.
Uma placa singela ainda marca o local do  famoso clube the Big Apple
na W. 135th St. e Seventh Avenue

2 comentários:

  1. Amiga você é tão especial para mim que nunca poderia imaginar o quanto isso é grande. Amo você minha querida amiga-irmã.
    Beijos, no coração.

    ResponderExcluir
  2. Cris
    Gostei de aprender um pouco mais sobre a Big Apple.
    Você falou em um blog sobre a viagem, mas não qual é. Quero acompanhar, assim quando for, já estarei mais íntima da cidade.
    bjs

    ResponderExcluir