MODA / COMPORTAMENTO/ CASA E DECORAÇÃO / SAÚDE E BELEZA/ DESTINOS


MODA E ESTILO **** CASA E DECORAÇÃO **** COMPORTAMENTO **** SAÚDE E BELEZA
Casa com alma
Muitas vezes pensamos que para ter uma casa agradável é preciso gastar muito com materiais e fazer um grande esforço.Nem sempre o luxo e o conforto de uma casa tem relação com o tamanho e o tipo de materiais.
O verdadeiro luxo consiste em viver em uma casa que de adapte perfeitamente aos hábitos e modo de vida de quem a habite.
(Ecocasa portuguesa)



sábado, 23 de junho de 2012

Dicas para manter a casa em ordem


Vendo na internet uma matéria para o IG,achei umas dicas bem interessantes para ajudar a manter a casa em ordem.
Vou compartilha-las em partes com vocês.
Vamos pela sala... Parte I







(Samira Almeida , especial para o iG) | 23/06/2012 06:04:18
Com cada vez menos espaço dentro de casa, organização passou a ser mais que uma questão de gosto: é essencial e define quanto espaço poderá ser usado para relaxar, receber ou trabalhar.
Somando-se a isso a substituição de empregadas mensalistas por diaristas e a falta de tempo que acomete todos os moradores de grandes cidades, um dos trabalhos mais requisitados hoje em dia é o das personal organizers, que colocam os ambientes em ordem e permitem descobrir que você tem objetos que nem sabia.
Mas se o problema é conviver diariamente com a bagunça – sua, dos seus filhos ou do marido –, saiba que é possível planejar uma organização e fazê-la durar; basta racionalizar cada cantinho e garantir a estrutura para que tudo esteja sempre no lugar. Aproveite as dicas que reunimos aqui para colocar a casa na ordem do dia e mantê-la assim.
Living e sala de jantar

                     
                  Divulgação
.Para garantir a ordem na sala é importante que os controles remotos tenham um lugar próprio. Uma possibilidade é este porta-trecos confeccionado no mesmo tecido da chaise
1- Invista em uma caixa (pode ser comprada especialmente para isso ou ser adaptada de algum presente) para organizar os controles da TV e não deixá-los perdidos pela sala. Há também modelos tipo saco que podem ser acoplados nos braços do sofá.
2- Tenha sempre ganchos perto da porta, seja para o seu casaco ou para a bolsa de uma visita. Porta-chaves também são ótimas pedidas para famílias grandes: assim ninguém fica procurando a chave na hora de sair de casa.
3- Se você tem muitos livros, prefira colocá-los nas estantes mais altas – isso tira a sensação de volumes e cores diferentes da altura dos olhos e dá leveza ao ambiente. Além disso, convém reunir as coleções e agrupar os tomos conforme o tamanho.
4- Prefira sempre aparelhos eletrônicos sem fios, mas quando não tiver escolha, esconda-os com uma fita espiral específica para organizá-los.
5- Evite colocar coisas sobre a mesa de jantar, senão você acabará desistindo de usá-la por conta do trabalho de tirar as coisas dali.

Amana Salles / Fotoarena
Os tapetes usados na decoração devem ser fáceis de limpar como os modelos sintéticos
6- A função do tapete sob a mesa de jantar é de evitar que o chão se arranhe com os móveis. Escolha modelos fáceis de limpar (como os sintéticos) e que sejam até 30 cm (de cada lado) maiores que a mesa.

2 comentários:

  1. adorei a matéria...tenho manias de organização...cada coisa no seu lugar..Costumo dizer que ordem e decoração se confundem..:)
    bjs amiga..sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Luciete, obrigada pela visita...É isso mesmo.. Decoração rima com ordem...bjs amiga..

    ResponderExcluir