Quarto
15- Um criado-mudo com estantes ou gavetas evita que a bagunça vá se amontoando junto da cama. Luminárias pendentes laterais ou fixas à parede ajudam a liberar espaço no criado e ainda dão um charme especial à decoração.
16- Nada de fazer da poltrona uma espécie de cabide para as roupas. Assuma a rotina de definir rapidamente que roupa vai para o cesto, para o armário ou para a tábua de passar e mantenha um par de ganchos apenas para trocar a “roupa de casa” pelo pijama.
17- Brincos, colares, chapéus e lenços tendem a virar bagunça rapidinho, então você pode escolher: mantenha-os em outro cômodo (um closet ou um hall com espelho) ou organize-os dentro do armário. Faltou espaço? Pequenos ganchos (como os usados para pano de prato na cozinha) podem ser fixos nas portas do armário e dar suporte para mais de uma peça. Se você não dispuser de uma penteadeira, pode adquirir uma caixa específica para guardar anéis.
18- Roupa íntima fica muito bem em gavetas com divisórias organizadoras. Existem específicas para meias, calcinhas ou cuecas e sutiãs.
19- Sapatos podem ser limpos e guardados em saquinhos de TNT com visores transparentes. Já para organizar, você pode separar apenas por cor ou por estilo (peep toe, sapatilha, scarpin) e cor.
20- Você raramente usará blusas impermeáveis de inverno durante boa parte do ano no Brasil, então seu guarda-roupa pode ter, na parte mais alta, um espaço reservado para as peças que não são desta estação.
21- Os cabides podem ser organizados por tipo de roupa (vestidos, camisas, calças) e por cores. Além disso, o mesmo tipo de ideia pode guiar as gavetas – uma para blusas com alça, uma para camisetas e outra para blusas de meia-estação.
22- Roupa de cama também deve ser separada por estação e depois, por conjuntos – afinal, todo mundo gosta de ver o ninho coordenado e convidativo. Nunca guarde papéis debaixo da cama, sobre o estrado – eles não deixam o colchão respirar.
23- Quem tem criança pequena sabe o que é recolher brinquedos pela casa toda. Que tal se a estante do quarto tiver nichos móveis, com alças? Assim você pode encher o nicho com vários brinquedos e depois trazer para o quarto, o que é mais prático do que transportar os brinquedos na mão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário