MODA / COMPORTAMENTO/ CASA E DECORAÇÃO / SAÚDE E BELEZA/ DESTINOS


MODA E ESTILO **** CASA E DECORAÇÃO **** COMPORTAMENTO **** SAÚDE E BELEZA
Casa com alma
Muitas vezes pensamos que para ter uma casa agradável é preciso gastar muito com materiais e fazer um grande esforço.Nem sempre o luxo e o conforto de uma casa tem relação com o tamanho e o tipo de materiais.
O verdadeiro luxo consiste em viver em uma casa que de adapte perfeitamente aos hábitos e modo de vida de quem a habite.
(Ecocasa portuguesa)



domingo, 1 de abril de 2012

Amigos Especiais

Hoje é 1 de abril, dia da mentira e dia do aniversário de uma grande amiga minha. A Silvinha
Nossa amizade não é de mentira! Nos encontramos quando adultas, apesar de cruzarmos pelas mesmas ruas, pelas mesmas carteiras da escola, e nos tornamos amigas irmãs, para toda uma vida.
Esta minha amiga ganhou ontem um maravilhoso presente de aniversário. Foi um presente da vida, uma benção que poucos podem ter a sorte de compartilhar.
Seu pai, Sr. Armando, uma pessoa incrível, gentil, educadíssimo,um cavalheiro, com 93 anos e uma cabeça atual, ligado nos acontecimentos á sua volta, lançou seu livro ARMANDO SARTI- O Arauto da Aldeia.
                              

Um compêndio de suas crônicas escritas para a Folha de Mirassol, desde muitos anos atrás.
Sempre falando das pendencias,falhas, acertos, dando sugestões e críticas á administração da cidade.
Com seus olhos apurados e seu senso de observação, registra semanalmente os acontecimentos da comunidade, cobra resultados e não desiste até que aparecem soluções.
E até hoje, com 93 anos, ele continua assim...
Sentado em frente á sua velha máquina de escrever-( um dia brinquei com a Silvia para deixar de ser pão dura  e dar-lhe um computador e ouvi uma linda declaração de amor á sua amiga de datilografia.) coloca no papel seus sentimentos,e sua visão de uma boa convivência,sua preocupação com o bem estar do próximo e o cuidado com nossa cidade.
Durante uma visita, e um papo delicioso, sempre me deparo com uma pessoa atenciosa, interessada, querendo saber das novidades da minha vida, do meu serviço,das dificuldades do mercado de trabalho, das conversas com os clientes...
E sempre contando histórias que nos fazem lembrar coisas boas, repensar a vida, interagir com a sua sabedoria e darmos boas risadas.
Silvia , João e Maurício, é uma benção e um orgulho para vocês terem a oportunidade de conviver por estes anos todos com esta pessoa especial, que até a esta idade se mantem lúcido, participativo e nos dando uma linda lição de vida.
Parabéns Sr. Armando! Por esta brilhante trajetória e este belíssimo exemplo que nos dá.        


                            





7 comentários:

  1. SEU BLOG É MUITO ESPECIAL. PARABÉNS!

    José Leal - Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada José pela visita ao blog. Volte sempre... Abs

      Excluir
  2. Cris

    Eu não sabia que a Silvinha tinha em casa este grande escritor,e pelo que vc fala,jogando em todas as posições!Realmente o lançamento do livro ontem foi o maior presente de aniversário que ela podia ganhar!
    BJS
    Sonia Oliveira

    ResponderExcluir
  3. Então, depois de ler esta crônica só tenho que parabenizar a todos.
    À sua amiga e ao Sr. Armando Baluarte da Vida Sarti!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Expedito, obrigada pela visita. Passarei os parabens para os dois. Realmente é uma benção poder conviver com estas pessoas...
      Volte sempre.
      Abraços

      Excluir