MODA / COMPORTAMENTO/ CASA E DECORAÇÃO / SAÚDE E BELEZA/ DESTINOS


MODA E ESTILO **** CASA E DECORAÇÃO **** COMPORTAMENTO **** SAÚDE E BELEZA
Casa com alma
Muitas vezes pensamos que para ter uma casa agradável é preciso gastar muito com materiais e fazer um grande esforço.Nem sempre o luxo e o conforto de uma casa tem relação com o tamanho e o tipo de materiais.
O verdadeiro luxo consiste em viver em uma casa que de adapte perfeitamente aos hábitos e modo de vida de quem a habite.
(Ecocasa portuguesa)



domingo, 8 de abril de 2012

Mulheres X Felicidade X Realização X Casamento

                               
Lendo uma reportagem muito interessante na revista TPM, da filósofa Viviane Mosé, me pus refletindo sobre os  comportamentos, os ideais, as lutas e os sentimentos das mulheres de hoje. Dentre as quais eu me incluo, porque, pois mais que já esteja em idade mais avançada do que as que estão por ai, batalhando na carreira profissional,na adaptação do casamento, dos descasamentos, dois filhos pequenos e adolescentes, nós fazemos parte da mesma geração.
Da geração que não sei bem porque, resolveu que devia ser a melhor mãe, a melhor profissional,a melhor esposa, a mais em forma das mulheres, a melhor filha, a melhor neta, a melhor vizinha, a mais consciente dos crimes ambientais,a mais informada... a mais mais...
Ai eu leio na entrevista uma frase dela que diz assim... " A mulher não está querendo tudo apenas para se desenvolver, curtir. Ela quer poder tudo. Acho que faz isso por necessidade de controle.Pode ser que ainda tenha ai um ranço da falta de poder do século passado ...."
E continua... " Tem muito ranço também deste papo " tenho que ser livre", "porque faço o que eu quero"."
Ela fala também que era assim, por isso fala com conhecimento de causa.
Que esta mulher que está ai, se acha o máximo, é muito seletiva e que ela uma hora percebeu que estava triste, sozinha e que precisava sair do pedestal e deixar de ser tirana consigo mesma, de se posicionar como uma deusa.
Para manter o casamento teve até que se afastar de algumas amigas, que diante de uma crise com o marido, sempre colocavam para ela- " Mas você não precisa disso, quem ele pensa que é..."
Diante destas situações todas, ela coloca a necessidade de assumir a própria fragilidade e ver que para estar feliz precisamos depender das pessoas-mesmo que não financeiramente, mas emocionalmente- do marido,dos amigos, dos filhos, dos pais..
Em relação á liberdade e casamento, ela coloca que " Quem faz o que quer não se casa. E ninguém casa para ser feliz.Você casa para fazer parceria, para ter companhia.Para isso vai ter que abrir mão do seu desejo, ser paciente.
Se quer ser feliz, mais fácil ir para Londres, dar para quem quiser. O casamento é uma doação. E as mulheres estão muito arrogantes..."
                    
Ai fiquei pensando... arrogantes????
Sim... Vi que já me coloquei nesta posição... De achar que era auto suficiente, que podia tudo e que não ia ceder em nada que eu tinha conquistado, para ninguém..
Até que um dia vi que não tem graça conquistar nada se não se pode compartilhar. Não tem graça não ter momentos de luta,de desilusão,de voltar pra trás... A gente só cresce quando tem novos desafios,novos voos,novos aprendizados... E isto inclui abrir mão de seus desejos para os desejos dos outros e curtir a realização junto.Voar junto,cair junto, aprender junto.
Que não é humilhante se render, aceitar,submeter.. Você só tem que saber quem você é...

Também na mesma revista TPM ( de abril), uma outra reportagem fala do aumento do consumo de bebidas alcoólicas pelas mulheres.
Em São Paulo, em 1997 a proporção em relação aos homens era de 2 mulheres para cada 10 homens. Em 2012 é 8 mulheres para cada 10 homens.
A reportagem da revista saiu em umas noites pela Vila Madalena, Itaim e Vila Olímpia, bairros de classe média e classe média alta de São Paulo, com uma concentração grande de bares e restaurantes e encontrou vários grupos de mulheres, que saem pelo menos 1 ou 2 vezes por semana para se encontrarem e literalmente " encher a cara"..
São mulheres na faixa dos 28 a 36 anos, com empregos bons,faculdade, pós graduação, carro próprio,a maioria morando sozinha, que viajam, se vestem na última moda,malham, se cuidam...
E acordam muitas vezes sem saber como chegaram em casa, aonde estão, ou o que fizeram na noite passada.
Tem até uma sugestão para usarem um dispositivo no telefone para bloquear os SMS, nas noites de bebedeira, diante da quantidade delas que dizem teclar  para ex namorados, ex ficantes, ex maridos nestas ocasiões, com mensagens impróprias e inadequadas.
O que faz este bando de mulheres poderosas, lindas e "realizadas", beber tanto???

                            

Ai fico pensando, de novo.....

Será que ela não tem razão???
Será que não precisamos voltar aos velhos tempos que não tínhamos que ter a postura dos homens para nos impor?
Porque conquistamos a nivelação com eles no campo profissional, mas não precisamos ser eles!!!
Abrir guarda de nossas defesas e não nos acharmos "mais" do que ninguém ....
Parece fácil... Mas sei que não é!!!!

 Fonte- Revista TPM- # 119- Trip Editora- reportagem Nina Lemos e Ariane Abdallah

Nenhum comentário:

Postar um comentário