MODA / COMPORTAMENTO/ CASA E DECORAÇÃO / SAÚDE E BELEZA/ DESTINOS


MODA E ESTILO **** CASA E DECORAÇÃO **** COMPORTAMENTO **** SAÚDE E BELEZA
Casa com alma
Muitas vezes pensamos que para ter uma casa agradável é preciso gastar muito com materiais e fazer um grande esforço.Nem sempre o luxo e o conforto de uma casa tem relação com o tamanho e o tipo de materiais.
O verdadeiro luxo consiste em viver em uma casa que de adapte perfeitamente aos hábitos e modo de vida de quem a habite.
(Ecocasa portuguesa)



sábado, 17 de março de 2012

Ser diferente é normal!!!!...

Hoje tive um dia muito interessante.
Aprendi muitas coisas e me emocionei bastante.
Dia 21 de março, véspera do meu aniversário- anunciado com tanta farra no facebook e compartilhado com os amigos e amigas aniversariantes do mês,convocados a participar do" MEU MÊS DE ANIVERSARIO", assim como as Casas Bahia,- passou a ser muito importante ..
Comemora-se neste dia ,o Dia da Síndrome de Down....
Deitei para uma descansadinha, liguei a TV e assisti a um programa da Xuxa inteirinho dedicado a eles.
Foi muito legal e instrutivo.


. 


Aprendi que a Síndrome de Down não é uma doença e sim uma alteração genética  produzida pela presença de um cromossomo a mais, o par 21..
Todos nós nascemos com 46 cromossomos, e eles nascem com 47, sendo que no cromossomo 21, no caso deles tem um cromossomo extra.
Esta alteração genética afeta o desenvolvimento do individuo, determinando algumas características físicas e cognitivas. 
     
Mas isso,a despeito do preconceito e da falta de informação,não os limita a não ter uma vida normal como todos os outros.
Existem muitos mitos, que precisam ser quebrados,porém eles têm capacidade para trabalhar, estudar em uma escola normal, namorar, casar, praticar esportes,sendo que a maioria tem um grande desenvolvimento musical,muita facilidade para danças,ginástica e uma alegria contagiante.
São carinhosos e brincalhões, pois possuem menos escudos em relação aos sentimentos e demonstrações afetivas.
Ou talvez nós que nos coloquemos menos na defesa na presença deles, pois tendemos a olhá-los sempre como crianças grandes.
O importante é que eles nos ensinam a demonstrar o amor e carinho que sentimos.
      
E eles estão ai... Rindo, brincando, tentando de todas as maneiras se incluirem na nossa sociedade.
E como disse um deles no programa... Amando e beijando muuuuito!!!


 


Dados do Portal da Sindrome de Down:


"Assistimos uma grande evolução do que existe em relação a Síndrome de Down não só no nosso país, mas em todo o mundo. Evoluções na área médica que têm como conseqüência o aumento da expectativa e da qualidade de vida, evoluções na área de estimulação precoce que prepara as crianças para um futuro que ainda não podemos prever, pois há toda uma geração de crianças com Síndrome de Down que vai crescer, tendo recebido numa infância precoce tratamentos inovadores. Temos ainda evoluções na área educacional e também na social. Todo este conjunto vem contribuindo de maneira significativa para o desenvolvimento destes indivíduos que no Brasil, de acordo com as estimativas do IBGE realizadas no censo 2000, são em média 300 mil."



















Um comentário: