MODA / COMPORTAMENTO/ CASA E DECORAÇÃO / SAÚDE E BELEZA/ DESTINOS


MODA E ESTILO **** CASA E DECORAÇÃO **** COMPORTAMENTO **** SAÚDE E BELEZA
Casa com alma
Muitas vezes pensamos que para ter uma casa agradável é preciso gastar muito com materiais e fazer um grande esforço.Nem sempre o luxo e o conforto de uma casa tem relação com o tamanho e o tipo de materiais.
O verdadeiro luxo consiste em viver em uma casa que de adapte perfeitamente aos hábitos e modo de vida de quem a habite.
(Ecocasa portuguesa)



segunda-feira, 27 de maio de 2013

O que voce vai ser quando crescer???? Memórias....

Já tem algum tempo que vejo algumas entrevistas onde o ator/humorista/apresentador (a), fala que foram ao teatro com a mãe ou avó, que assistiram a um filme de Charles Chaplin quando criança, e a partir dai já sabiam que era isso que queriam ser para o resto da vida.
Aí estes dias eu estava pensando...
Como eu nunca tive esta luz quando pequena - eeepa, quando criança,rsrsrs-e cresci como a maioria dos meus amigos e amigas que chegamos ao fim do ensino médio nos perguntando E Agora????
O que será que seria preciso para ser agraciado com esta benção???
Naquele tempo, se ouvia as crianças dizerem que queriam ser bombeiros, médicos, bailarinas,advogados, astronautas, professor....
A referencia eram os pais,o vizinho,a professora, os tios.

        

            

Eu só sabia que gostava de ver casa bonitas,curtia as plantas de distribuição de móveis dos anuncios de apartamentos e adorava ler assuntos que falava de pessoas e seus relacionamentos.
Daí uma leve dedução que seria gostar de arquitetura e psicologia.
Prestei vestibular e entrei em Publicidade- descobri lá dentro um montão de pessoas que também gostavam de arquitetura e psicologia, acreditam?
Deve ser porque em publicidade voce usa a criação e o sentimento do publico, sei lá!
E nada daquela luz mágica!!!
Prestei concurso- todo pai queria um filho engenheiro, um médico, um advogado ou trabalhando no Banco do Brasil!!!! Meu irmão já era engenheiro....
Ambiente gostoso, pessoas amigas, pessoas interesseiras,pessoas distantes,pessoas rebeldes,chefes ranzinzas,chefes bonzinhos, chefes rigorosos, muito serviço e o dia a dia no piloto automático.
Trabalhava com atendimento ao público e ali me descobri feliz.
Um emprego de carreira, com algumas regras e assim fui indo.
Ali também encontrei amigos maravilhosos que com o convívio se tornaram minha outra família
Acabei a faculdade, fui tentar trabalhar em uma agencia, mas não era minha praia...
Até que anos depois, uma zona de desconforto- Anunciaram o famoso Programa de Demissão Voluntária!!!
Todos se agitaram e os funcionários que estavam lá, descontentes por estar em um emprego burocrático, sem grandes emoções, sem grande ideais-nunca entendi porque não saiam do emprego, só reclamavam- ficaram alvoroçados.
Era a grande oportunidade de tentar nova vida, novos voos.
E eu fiquei.
Não era minha formação academica, mas era minha função, meu trabalho
Descobri que para mim o importante não é fazer o que gosta e sim aprender a gostar do que voce faz.
Que a gente não gosta de só uma coisa na vida e sim de várias coisas e que desde que não haja nada muito grave, podemos nos adaptar á qualquer coisa.
Que o trabalho não precisa ser o seu grande sonho realizado, ele pode ser uma fonte para voce realizar outros varios sonhos.
Que era importante para mim o circulo de amigos que eu fiz naquele ambiente e que também me fortaleciam profissionalmente.
E que eu gostava desta segurança de estar em um emprego que tinha começo, meio e fim.
Que eu poderia me aposentar e ir fazer outras coisas depois.
E ai, está!!!! Trabalhei lá 30 anos, me aposentei e agora sou designer de Interiores, quase uma arquiteta!
E a psicologia eu treino nas conversas com as amigas de toda uma vida, que trabalharam comigo e juntas nos reunimos até hoje para colocarmos a vida em dia!!!
Tudo sem esta Luz que eles tiveram e eu nem sei como funciona!










Nenhum comentário:

Postar um comentário