Quando a gente viaja, tem muitas pessoas que adoram ficar em grandes hotéis, de algumas cadeias conhecidas, com muitos quartos, academias, spas, restaurantes, piscinas, café continental e vários mimos..
Eu, pessoalmente não gosto.
Meu negócio é ficar em pequenos hotéis, com poucos quartos, café da manhã mais regional, caseiro, aonde eu possa conversar com a mocinha (ou mocinho) da recepção, ou até com os donos, que normalmente estão por lá atendendo.
E saber dos locais mais típicos, perguntar algumas palavras da língua, falar sobre o tempo,saber aonde compro umas coisinhas gostosas para um pic nic no quarto, saber do povo da região.
Ah! e sem ter que subir milhares de andares de elevador... Se for térreo, melhor ainda...Com janela para o jardim...
Como vocês sabem, eu falo tooodas as línguas... As pessoas que as vezes tem algum probleminha na compreensão, então eu sempre preciso de alguma ajudinha dos locais...rsrsrs
E nos grandes hotéis, a recepção é sempre cheia e ninguém tem tempo ou boa vontade para ficar te dando bola,né?
E como não gosto nada de conversar....
Acho que já é coisa da idade! Prefiro um atendimento personalizado, um lugar aonde posso voltar cansada no fim da tarde e tenha um cantinho que eu sente para ler, ligar o computador e descarregar as fotos, jogar conversa fora com alguém que passa,sem ter que ficar trancada no quarto.
Gosto de quartos aconchegantes, mas sem ser aqueles enooormes dos grandes hotéis.
Vamos ver alguns deles???
Viajem comigo....
Gostaram? Não dá vontade de ficar viajando sempre?
Eu que sou " design"( como diz minha amiga Sonia), fico sempre atenta aos detalhes!
Ah! assim eu góxto!!!!
Abraços..
( Fotos do álbum de Par ici et par lá)
MODA / COMPORTAMENTO/ CASA E DECORAÇÃO / SAÚDE E BELEZA/ DESTINOS
MODA E ESTILO **** CASA E DECORAÇÃO **** COMPORTAMENTO **** SAÚDE E BELEZACasa com almaMuitas vezes pensamos que para ter uma casa agradável é preciso gastar muito com materiais e fazer um grande esforço.Nem sempre o luxo e o conforto de uma casa tem relação com o tamanho e o tipo de materiais.O verdadeiro luxo consiste em viver em uma casa que de adapte perfeitamente aos hábitos e modo de vida de quem a habite.(Ecocasa portuguesa)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Cris, na África do Sul ficamos só em "Guest Houses", que são hoteizinhos como vc falou, de 5 a 8 quartos, pessoal atencioso, serviço quase personalizado, decoração charmosa, sem luxos. Recomendo !!!
ResponderExcluirOi Rosa, vou passar a dica para meus conhecidos que cuidam de blogs de viagem... Dicas são sempre boas idéias... bjs
Excluirkkkk, eu também falo todas as línguas, afinal conversar é fundamental! Hotéis pequenos sempre são mais aconchegantes.
ResponderExcluirbjs
Jussara
Ju, alem de cumadres somos poliglotas.... kkk.. Obrigada pela lembrança da Já arrumei. Agora pode comentar a vontade. Adoro!!! beijos
ExcluirCris,
ResponderExcluirO que mais gostei é que raramente a camas possuem "guarda" e são os objetos na parede que criam uma personalidade à cama e ao quarto. Foi o que mais gostei! bjos. Jurema
Cris,
ResponderExcluirLindos quartos, mas amei aquele que vc sai e cai na piscina kkkk
bjosss