Este fim de semana fui matar as saudades do mar e de uma cidade muito importante na minha vida, minha infância e adolescência - Santos !
Que delicia de cidade!
Durante muitos anos passei minhas férias de verão junto de pais,irmãos, tios, avós, primos e amigos em Santos.
Alugávamos uma casa ou apartamento e nos divertíamos a valer na praia, nos parquinhos, jardins, bailinhos, cinemas.
Visitas ao Aquário, Orquidário, Biquinha de São Vicente,Monte Serrat,Museu do Café.
Comprar peixes e caranguejos no mercado do peixe, catar conchinhas, perder chinelos na praia....
A saudade e as lembranças foram fortes.
O tempo colaborou bastante...
Dias lindos, de céu azul, mar limpinho,barracas coloridas, crianças aprendendo a andar na areia, correndo das ondas....
Reencontrar amigos queridos e matar as saudades dos papos gostosos..
Foi tudo muito bom!!!
Mas tudo estava perfeito quando uma surpresa muito agradável se dispôs aos meus olhos....
Descobri uma novidade ótima, prática e aparentemente engraçada, mas que está dando muito certo:
O PRIMEIRO DRIVE THRU DE COLETA DE SANGUE DO BRASIL!!!!!!
Vocês acreditam nisso??
Quase morri de rir, e a curiosidade me levou a ir ver de perto.
Vejam a explicação de como funciona.
"O Laboratório Pasteur de Análises Clínicas, localizado na Avenida Ana Costa em Santos - SP, passou por vários critérios de análise e foi homologado pelo RankBrasil na conquista de três recordes : 1° Drive thru coleta, 1° Drive thru recebimento de materiais biológicos e 1° Drive thru entrega de resultados.
O drive foi implantado em 2001, com a idealização do diretor do laboratório, Dr. João Carlos Maluza Paes. O objetivo é oferecer um serviço diferente, pois não é necessário sair do carro para o procedimento de coleta de sangue, receber os resultados dos exames ou entregar os materiais biológicos coletados.
Estes serviços proporcionam maior comodidade e agilidade aos clientes, principalmente idosos, pessoas com necessidades especiais e para aqueles que procuram maior privacidade.
O cliente se dirige ao guichê e é atendido pela recepcionista que realiza o atendimento normalmente. Entrega a guia médica e recebe um formulário com opções de lanche.
Após preencher e devolver o formulário, o carro é estacionado em um box, que tem as laterais fechadas automaticamente, para maior privacidade durante a coleta.
Para o exame, não é preciso sair do veículo: basta esticar o braço e apóia-lo em descanso próprio. A mesma facilidade acontece com a entrega de exames ou recebimentos de materiais biológicos, de uma forma ágil, para que o paciente não perca tempo.
Quando o sistema foi implantado, o laboratório recebeu vários elogios. Os médicos geriatras elogiaram o serviço, pois estimula a ida do idoso com certas limitações ao laboratório. Os executivos também aprovaram o sistema, pela privacidade oferecida.
O laboratório recebeu outros elogios sobre a agilidade do serviço e do lanche oferecido após a coleta, ainda no interior do box."
Que delícia ver estas iniciativas maravilhosas em nossas cidades, não??
Achei o máximo!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário