MODA / COMPORTAMENTO/ CASA E DECORAÇÃO / SAÚDE E BELEZA/ DESTINOS


MODA E ESTILO **** CASA E DECORAÇÃO **** COMPORTAMENTO **** SAÚDE E BELEZA
Casa com alma
Muitas vezes pensamos que para ter uma casa agradável é preciso gastar muito com materiais e fazer um grande esforço.Nem sempre o luxo e o conforto de uma casa tem relação com o tamanho e o tipo de materiais.
O verdadeiro luxo consiste em viver em uma casa que de adapte perfeitamente aos hábitos e modo de vida de quem a habite.
(Ecocasa portuguesa)



domingo, 13 de janeiro de 2013

Dias chuvosos... Camas deliciosas...

Tá certo...
Um verão de lascar e um fim de semana chuvoso e preguiçoso..
Nada como um bom livro, um filme, um cafezinho com bolo caseiro e....
Camas deliciosas..
Vamos lá ver e escolher a que voce queria para estar hoje???













quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Estilo High Low, ou Hi-Lo... Sabe o que é isso????

Começando o ano em alto estilo...

Esta matéria saiu na revista Chat de dezembro...
Voltei com força total!!!
Feliz 2013 para todos!!!!



Hi = hight. São as peças de valor financeiro, de design, acabamentos sofisticados.
Lo = low. São as peças básicas, de valor sentimental, ou que não tem valor quando isoladas.


Misturar peças sofisticadas com outras mais simples e baratas é o que se chama de High-Low.
 O conceito, inaugurado pelos fashionistas nos anos 90 e que conquistou antenados e celebridades por todo o mundo, agora ultrapassa os limites da moda e invade o mundo da decoração. 
O decorador Alberto Radespiel exemplifica o estilo:- “Como uma blusa bordada em pedrarias usada com uma calça jeans desbotada. Daí surgiu também na decoração essa tendência, que permanece de forma viva”

Nesse conceito ou estilo, o decorador explica que os ambientes são compostos por formas, texturas, cores, épocas e preços que têm contrastes entre si. No high-low, materiais opostos conversam muito bem entre si. “Arrisco dizer que, no bom sentido ‘do lixo ao luxo’, podemos compor espaços belíssimos. Móveis e objetos clássicos, designs assinados e obras de arte em composições com elementos populares, simples e de baixo custo”, indica Alberto Radespiel.

Peças high são aquelas com alto valor agregado, como produtos de design assinados e obras de arte.
 Já as peças low fazem um contraponto a esse aspecto sofisticado, pois são básicas e complementam o espaço. “Estas podem ser garimpadas em antiquários, ferros-velhos, supermercados, ou seja, são exatamente aqueles objetos que não damos valor quando estão isolados, mas que em conjunto com outros móveis podem dar charme e personalidade ao ambiente, criando um clima irreverente”, comenta Marina Dubal
A infinidade de recursos a serem encontrados não pode deixar de fora o conforto, a funcionalidade, a praticidade e, de preferência, a economia na hora de adquirir as peças.
Por outro lado, é preciso cuidado com o exagero para não errar na composição, como alerta Alberto Radespiel. “Fica ruim o excesso de elementos desconectados excessivamente. O estilo high-low (alto e baixo) apresenta essa mistura, mas, se em excesso, poderá transformar o ambiente em um lugar sem estilo e até mesmo empobrecido. Cuidado, também, com as cores e repetições de formas, que deixam o ambiente carregado”, adverte.

DICAS ÚTEIS

Saiba como planejar uma decoração high-low

- Una elementos mais simples com outros mais nobres. Dará personalidade à decoração e causará impacto agradável de ser visto e sentido.

- Evite o uso de elementos desconectados excessivamente. O estilo high-low (alto e baixo) apresenta essa mistura, mas, em excesso, poderá transformar o ambiente em um lugar sem estilo e até mesmo empobrecido.

- Cuidado com as cores e repetições de formas, que deixam o ambiente carregado.

- Trabalhe com peças chaves que possam dar o charme sem carregar visualmente o espaço.

- Misture móveis de renome com objetos de materiais comuns para dar o tom da decoração. Esse contraste deve conferir ao espaço uma personalidade atrelada aos gostos e preferências dos donos da casa.

- Invista no uso de materiais low dentro da perspectiva de sustentabilidade. Nessa linha sustentável, destaca-se, especialmente, o uso do bambu, que já está substituindo a madeira em muitas opções de móveis e pisos.

Economize dinheiro
Essa tendência é uma ótima opção para você que quer economizar na hora de decorar. Pois basta você empregar o seu dinheiro em peças-chave e completar o restante com itens mais econômicos.
Ajude o meio ambiente
Além de criar um diálogo entre peças tão opostas que, quando juntas, tornam-se o par perfeito; a beleza do high-low também consiste em dar vida nova a um objeto antigo ou sem uso.
Com isso você deixa sua casa na moda e ainda ajuda o meio ambiente ao reaproveitar latões de tinta, caixas de feira, cadeiras de plástico e móveis velhos.

Fonte- O Estado de Minas
Fotos- Google Imagens

                    

             high-low-Marina-Dubal.jpg

Na moda...