MODA / COMPORTAMENTO/ CASA E DECORAÇÃO / SAÚDE E BELEZA/ DESTINOS


MODA E ESTILO **** CASA E DECORAÇÃO **** COMPORTAMENTO **** SAÚDE E BELEZA
Casa com alma
Muitas vezes pensamos que para ter uma casa agradável é preciso gastar muito com materiais e fazer um grande esforço.Nem sempre o luxo e o conforto de uma casa tem relação com o tamanho e o tipo de materiais.
O verdadeiro luxo consiste em viver em uma casa que de adapte perfeitamente aos hábitos e modo de vida de quem a habite.
(Ecocasa portuguesa)



terça-feira, 17 de abril de 2012

Ulalá!!! Chegando a hora!!!!! NEW YORK, NEW YORK...


                   

Como já disse para vocês, vou sair de viagem com minhas amigas para batermos perna e nos divertirmos em NY...
O friozinho na barriga está forte, porque, depois de 4 meses de preparação, curtição,explanação, tá chegando a hora...
Foi muito trabalho... Resolver a data, mandar emails para ver quem ia, esperar as respostas, esperar as meninas fazerem as contas... Até que fechamos em 7 amigas, com mais 3 em stand-by. Só poderiam resolver bem perto da viagem por motivos particulares.
Seguimos nós, as 7 em desenfreada e contagiante busca pelo melhor hotel, melhor roteiro, melho cia de aviação..
Fizemos até um blog para trocarmos informações, dicas e curtirmos a nossa viagem tão esperada.
Se quiserem, entrem lá- www.paulistasexandthecity.blogspot.com
As amigas que não puderam ir se engajaram no projeto e ajudaram com endereços, idéias, programas.
As reuniões foram divertidíssimas....

                   

                    

Embaladas pela alegria de nesta altura da vida ainda estarmos juntas, amigas e com disposição para desbravarmos a Big Apple!!!!! ( Todas nós trabalhamos juntas e nos conhecemos a mais de 25 anos)
Ah! Tivemos trilha sonora embalando nossas conversas e nossas pesquisas, querem ver???


            
Ah! nossa amiga Vera nos brindou com bolachinhas decoradas com a data da nossa partida. Um carinho delicioso...
                      


E as imagens então.... Curtimos cada momento da preparação....

          
            
            
                                        

Viram que delicia de curtição???
Agora estamos nas arrumações das malas, vendo a temperatura, sentindo o clima, torcendo para ver as cerejeiras em flor,a Estátua da Liberdade,o Empire State ( será que vai estar lá o Gorila?)...
E as compras????
As roupas entram e saem das malas... Uma hora estará bastante frio.Outra hora esquentou...Coloco blusas de frio, tiro e coloco de calor... Ufa!!! Nada de muita coisa, para caber as coisinhas novas...
Mas nem tudo está cor de rosa nesta viagem.
Tivemos uma baixa. A Ciça pegou uma infecção e não vai poder mais ir.
Estamos muito tristes,pois sua companhia ia ser muito divertida, mas vamos lembrar dela em todos os momentos.
Mas vamos lá..... terminar de arrumar a mala, ver documentos e segurar a ansiedade....

Mando notícias. Acompanhem pelo blog. As novidades serão muitas....
                     





domingo, 15 de abril de 2012

Cantinhos lá fora......

 Aproveitando meu domingo e vendo alguns blogs e revistas de decoração, me encantei com várias idéias para cantinhos no jardim, varanda, alpendre (ainda se fala assim???) e sacada.
Sempre é importante termos plantas, verdes e flores junto de nós para nos energizarmos.E se der, água corrente também.
Conversando com minha irmã Sandra, que sonha em fazer uma casinha rústica,com tijolinhos aparentes como piso e tendo o " lá fora" como astro principal da casa, resolvi postar estas fotos com detalhes para uns ambientes acolhedores e mágicos para o nosso aconchegante lar doce lar...


            
           Do blog Jeito de Casa

                    
                   Better Homes and Gardens

          
          Itália-Costa Malfitana- Jeito de casa

          
        El mueble.com

                            
                          El mueble.com

                Pérgola
                        Better Home and Gardens

                           Pátio de Jantar, casa porta azul
                         Better Home and Gardens

                           pintadas cadeiras de vime

                                    Better Home and Gardens                           

                           Varanda da frente, após
                           Better Home and Gardens
                                               
                                    El mueble.

Tempo, tempo, tempo, tempo...

Estou começando a me adaptar a esta vida de bloqueira..
A gente segue um blog, entra lá para ver a postagem do dia, olha nos blogs que ela segue, gosta de um, entra nele,lá você acha outro, entra também e assim vai.... de repente você nem sabe mais de onde começou... rsrsrsrs...
Sigo um blog delicioso, da Claudia, que fala , além de muitas coisas, de aromaterapia- Claudiaroma.
Se quiserem vistá-la, vocês vão amar com certeza. Uma delicadeza sem fim...
Mas a história é outra.... Através deste blog, cheguei á Ana, do blog Roccana e me deparei com uma postagem maravilhosa sobre o tempo.
Com sua autorização, compartilho com vocês, aqui...
Boa semana para todos...



.
Hora de acordar. O sonho no sono. Os olhos fechados. O pesadelo. Os prazos, as datas, os dias sem fazer nada, a urgência de fazer tudo. O despertador. A dor. O tempo perdido. As horas em salas de espera, em filas no banco, o saldo no banco. Vermelho. Os prazos. As prestações. Os pré-datados. As noites em claro ninando filho com cólica. Nove meses de gestação. Amamentação. Os horários marcados e esquecidos. Os atrasos. Os vencimentos. A irritação. A hora da novela. Do café. A hora de ir buscar o pão. Os minutos a mais no chuveiro enquanto a água quente escorre no corpo. Os minutos a mais na cama, na preguiça de levantar de manhã. O tempo que passou. As lembranças com datas difusas. A idade dos avós. A velhice dos porta-retratos ovais pendurados na parede. A fruta comida verde, no pé, sem tempo de amadurecer. O negrinho na panela comido quente, sem calma de esfriar. O tempo certo da água no fogo pra fazer o chimarrão. A época dos dias cinzentos, das geadas, do Minuano que faz barulho na janela. Que dia é hoje? Idade pra entrar no cinema, pra votar, pra tirar carteira de motorista. Festa de 15 anos. Álbum de fotos amareladas dos 15 anos. Cabelo dos anos 70. Músicas dos anos 80. Rita Lee e mania de você de tanto a gente se beijar. O tempo que voava nas férias de verão. Folhinha na parede da casa da minha avó. A maioridade. A felicidade. Feriados. Dias santificados. Banho de rio, cesta de lanches e mutucas. Cheiro de bronzeador misturado com cheiro de mato e barulho da cachoeira. Limo verde na pedra, avenca brotando da terra, sombra e luz brincando na água. Hora do almoço. Sempre lá fora. Sempre na mesa enorme lá de fora. Corredor comprido, barulho de pisadas no chão. O armário de livros. Hora da séstea e de ler escondido. Tensão. Excitação. O relógio lá de fora sempre toca um badalo para cada hora. Meia noite, hora de fantasmas, cabeça tapada. Doze vezes o relógio avisa. Fantasmas. Misturados com as leituras proibidas. Tanto mistério. Tanto medo e a imaginação não pára e o coração dispara. Pão de minuto. Revista semanal, Cólica mensal. Tempo passando. Os aniversários, com guaraná. Volta cedo, não demora! Horário de verão. O Tempo e o Vento. Clarissa. Cheiro da casa da minha avó. Coisas guardadas tempo demais. Coisas adiadas tempo demais. Relógio biológico. Tempo perdido. Temporal. Lacuna. E o tempo não pára. E agora? Pressa, urgência, aflição. Tem que ser agora. Abre os olhos. Acorda, menina! Há vida lá fora!
.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Coleção Primavera Verão 2012- Zara Home Paris.. Vamos Babar????

                    


                   


                      

                      

                     

                      
                     

                      

                      

                      

                         

                      

                      

                     

                      


Fotos do site da Zara Home





terça-feira, 10 de abril de 2012

Atualização Cultural- Chico Anisio ( by Jorge Nagao)

Meu colega de Banco ( sou aposentada do Banco do Brasil, lembram-se?) Jorge Nagao, sempre se destacou pelos textos, piadas e cronicas que escrevia e continua escrevendo, para nossa alegria.
Sua paixão pela literatura e pelo humor o fez participar do famoso Salão de Humor de Piracicaba, e nos deliciar com suas narrativas.
É dele este texto sobre Chico Anisio, que compartilho com todos...
                                            foto: divulgação

"Chico Anysio, compositor dos bons
Muito se falou sobre os mais de 200 personagens criados por Chico Anysio mas quase nada se disse sobre as mais de 200 músicas de sua autoria. 197 delas antológicas, na opinião de Ivan Lessa, colunista da BBC Brasil, o primeiro jornalista a lembrar a face musical do genial humorista. Parceiro de Dolores Duran a Antonio Marcos, de João Roberto Kelly a Benito de Paula, de Hianto de Almeida a Arnaud Rodrigues, de Luiz Gonzaga a Nonato Buzar, é melhor parar para não te cansar, leitor@. Dos anos 50 aos 70, o humorista Chico foi um prolífico compositor. Caruso, seu chará de O Globo, disse que Anysio só não foi o maior compositor do Brasil porque estava ocupado sendo o maior humorista.
Haydée, sua mãe, foi sua parceira nas primeiras composições. Lupe e Lilian, suas irmãs, estudavam canto e davam recitais. Elano de Paula, seu irmão, compôs com Chocolate "Canção de Amor", a principal canção da divina Elizeth Cardoso. A família Paula respirava música e Chico também foi fisgado por ela. Ele conta que o responsável por sua incursão na canção foi o cantor e pianista Hianto de Almeida com quem fez 60 músicas. Chico, se americano fosse, como Bob Fosse, seria milionário apenas com os direitos autorais de suas canções. Vendia milhares de discos, inclusive como cantor, mas na hora de receber, ó! "O problema do disco (de vinil) é aquele buraco no meio, deve ser por ali que o meu dinheiro some"- ironizava ele. De tudo o que fazia, a música foi o que menos dinheiro rendeu ao chic Anysio e mais decepções lhe causou. Desiludido, praticamente deixou de compor. Mesmo assim, todo mês compunha pelo menos uma canção contou ao musicólogo Tárik de Souza no programa MPBambas, do Channel Brazil.
Esse cara falou, falou, mas até agora não me lembro de nenhuma música do Chico Anysio, deve estar pensando o desconfiado leitor. Se você tem menos de 50, claro que não se lembra porque é muito jovem; e se tem mais de 50 também não deve se lembrar dessas músicas porque nessa idade a memória se esquece de lembrar de muitas coisas, certo, biscoito? Os cantores mais famosos e as mais renomadas intérpretes gravaram Chico (não o Buarque nem o César) mas o Anysio. Por exemplo, Orlando Silva, o cantor das multidões; Luiz Gonzaga, o rei do baião; Maysa, aquela do "Meu mundo caiu"; Martinho da Vila gravou "Como Você", de Sarah Benchimol e CA, em 2003; Jair Rodrigues cantou "A Família" de Ary Toledo e CA, que ganhou o prêmio de melhor letra num Festival da Record nos anos 60; Simonal também fez sucesso com uma música anysíaca. Quer mais? Então, vamos ao top five do compositor Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho. É vapt, vupt!
5) "A Fia de Chico Brito", letra e música de CA, uma das poucas músicas engraçadas do humorista que era mais lírico e formal em suas letras. Gravada por Dolores Duran nos anos 50 e pela exigente Elis Regina, nos 70.
4) "O Rancho da Praça Onze", de João Roberto Kelly e CA, foi o prefixo musical da grande cantora Dalva de Oliveira, e até hoje é bem tocada no carnaval.
3) "Folia de Reis", Arnaud Rodrigues e CA. Dentre os inúmeros sucessos de Baiano e os Novos Caetanos, disco que chegou ao topo da parada no Brasil e na Europa, virou um clássico da MPB.
2) "Rio Antigo", de Nonato Buzar e CA, é um dos grandes sucessos de Alcione. Quando tiver uns minutos, espie no Youtube esta e outras pérolas que o talento de Chico Anysio produziu.
1) "Hino ao Músico", de Chocolate e CA, uma merecida homenagem ao músico e à música porque "Música é alegria/ Ela vem, lá se vai nostalgia/ Música nos ajuda a viver a sorrir/ Mais amor pela vida sentir". Gravada com muito sucesso pelo Trio Irakitan, era o prefixo dos seus shows e programas.
Valeu, Chico, que Dó que você foi pra Lá, Ré sta-Mi e a Si, o Sol das suas canções que me Fá-z feliz, bem feliz, amado mestre."

domingo, 8 de abril de 2012

Saiba o que observar nos apartamentos decorados

Para meus queridos seguidores e amigos, umas dicas super especiais para a hora de comprar imóvel.
Reportagem no portal do IG, no site Delas.
Muito útil!!!
Não esqueçam- trena,medidas normal dos móveis, objetivo do imóvel para os proprietários,necessidades do dia a dia...... Tudo isso na bolsa e na mente durante a visita.
Decorados são lindos, mas veja se serve para você!!!!
Anotem....


Integração de ambientes, muitos espelhos e móveis em menor escala são alguns dos truques que disfarçam o tamanho real dos imóveis
Bruna Bessi, iG São Paulo 31/03/2012 09:29
Visitou o apartamento decorado, mas quando recebeu o imóvel tudo parecia diferente, menor? Não se assuste, afinal, muitos são os truques usados para deixar tudo perfeito e atraente na exposição. Diante disso, é importante analisar – ainda durante a visita - questões como a medida dos móveis sugeridos e possíveis alterações na planta. “Muita gente fica presa à decoração e se esquece de observar o que realmente será entregue no imóvel como pisos e esquadrias. Às vezes, a proposta não atenderá às expectativas”, afirma Giseli Koraicho, designer da Infinity Spaces.
Foto: Divulgação
Apartamento decorado da Tecnisa abusa de espaços integrados e truques de decoração
Para evitar surpresas desagradáveis, um dos pontos iniciais é verificar possíveis alterações na estrutura do apartamento. Durante a visita, o ideal é pedir a planta oficial e comparar posições de paredes e o número de ambientes. “Com o uso da integração nos espaços a ideia de amplitude aumenta; porém, na maioria das vezes, o imóvel entregue possui as paredes ausentes e isso gera desconforto sobre o tamanho do apartamento”, diz Claudio Fischer, arquiteto e professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFGRS).
Com o intuito de forçar a perspectiva de que tudo cabe em um espaço pequeno, muitas vezes vale tudo nos decorados. Não raro as empresas usam móveis planejados com tamanhos menores do que suas medidas tradicionais (às vezes mal cabe um cabide). Por isso, nada melhor do que levar uma fita métrica durante a visita e conferir item a item. “Nos apartamentos em exposição tudo se encaixa, mas quando os clientes tentam colocar os móveis próprios percebem a diferença. O mesmo ocorre até com geladeiras que ficam sem o espaço lateral para abrir a porta”, diz Giseli.
Também é importante ter na cabeça a medida padrão de móveis (mesa, cadeira, armário) e eletrodomésticos. Muitas vezes as camas apresentadas têm medidas reduzidas para ficarem harmoniosas no espaço existente e, em alguns casos, “esquece-se” dos armários, que, no futuro acabarão tendo de ser instalados em um quarto separado para garantir a movimentação das pessoas. 
Foto: Vitor SoranoAmpliar
No imóvel paulistano de 40 m², uma cuba de lavabo foi instalada no lugar da pia da cozinha
Outros truques são usados para disfarçar o tamanho real dos apartamentos. É comum ver decorados com muitos espelhos, além de portas de correr e transparências dividindo os ambientes - recursos que aumentam a sensação de amplitude. Da mesma forma, pisos do mesmo tipo, cortinas claras e bordas da janela pintadas com um tom acima da cor da parede transmitem a mesma ideia. Há casos em que mesmo o mobiliário fixo (pias, assentos sanitários) é alterado. Em um empreendimento lançado recentemente no Centro de São Paulo, até mesmo uma cuba de lavabo foi instalada no lugar da pia da cozinha – de forma moderna e criativa, para encantar o visitante, claro.
Quanto à exclusão de alguns ambientes tradicionais, como a de serviço, nos decorados (algo nem sempre percebido durante a visita), o arquiteto ressalta que é preciso avaliar a importância de cada espaço na vida dos moradores. “Mesmo quem terceiriza a lavagem pode querer deixar uma roupa secando. Mas se a área de serviço não existir ou for integrada à cozinha, de que maneira isso será feito?”, afirma.
Verificar o tamanho dos móveis no decorado é fundamental antes de assinar o contrato
Um espaço que tem se tornado cada vez mais frequente nos novos apartamentos é a varanda gourmet, que muitas vezes ultrapassa a dimensão da própria sala. “É preciso avaliar a importância dessa área na vida da família e ver se realmente essa metragem será bem utilizada ou fará falta no dia a dia”, diz Giseli. Em alguns casos, como no empreendimento lançado pela incorporadora Requadra no bairro do Jardim Paulista, em São Paulo, chega-se ao ponto de um apartamento de 32 m² contar com tal estrutura.
Ainda no local da varanda deve-se prestar atenção à churrasqueira proposta. Na maior parte dos decorados, o modelo sugerido é elétrico, caro e que nem sempre atende às necessidades de quem aprecia modelos a gás (o problema aqui é que eles exigirão uma tubulação pré-instalada inexistente no imóvel).
Na hora da visita também é importante não se esquecer de observar mudanças feitas no pé direito do imóvel. No caso de apartamentos pequenos e com teto baixo, um simples lustre mais volumoso ou sancas de gesso podem contribuir ainda mais para que o morador se sinta enclausurado. Além disso, a tentativa de garantir um bonito efeito de iluminação pode prejudicar a circulação de ar e a altura oficial das janelas. 

Mulheres X Felicidade X Realização X Casamento

                               
Lendo uma reportagem muito interessante na revista TPM, da filósofa Viviane Mosé, me pus refletindo sobre os  comportamentos, os ideais, as lutas e os sentimentos das mulheres de hoje. Dentre as quais eu me incluo, porque, pois mais que já esteja em idade mais avançada do que as que estão por ai, batalhando na carreira profissional,na adaptação do casamento, dos descasamentos, dois filhos pequenos e adolescentes, nós fazemos parte da mesma geração.
Da geração que não sei bem porque, resolveu que devia ser a melhor mãe, a melhor profissional,a melhor esposa, a mais em forma das mulheres, a melhor filha, a melhor neta, a melhor vizinha, a mais consciente dos crimes ambientais,a mais informada... a mais mais...
Ai eu leio na entrevista uma frase dela que diz assim... " A mulher não está querendo tudo apenas para se desenvolver, curtir. Ela quer poder tudo. Acho que faz isso por necessidade de controle.Pode ser que ainda tenha ai um ranço da falta de poder do século passado ...."
E continua... " Tem muito ranço também deste papo " tenho que ser livre", "porque faço o que eu quero"."
Ela fala também que era assim, por isso fala com conhecimento de causa.
Que esta mulher que está ai, se acha o máximo, é muito seletiva e que ela uma hora percebeu que estava triste, sozinha e que precisava sair do pedestal e deixar de ser tirana consigo mesma, de se posicionar como uma deusa.
Para manter o casamento teve até que se afastar de algumas amigas, que diante de uma crise com o marido, sempre colocavam para ela- " Mas você não precisa disso, quem ele pensa que é..."
Diante destas situações todas, ela coloca a necessidade de assumir a própria fragilidade e ver que para estar feliz precisamos depender das pessoas-mesmo que não financeiramente, mas emocionalmente- do marido,dos amigos, dos filhos, dos pais..
Em relação á liberdade e casamento, ela coloca que " Quem faz o que quer não se casa. E ninguém casa para ser feliz.Você casa para fazer parceria, para ter companhia.Para isso vai ter que abrir mão do seu desejo, ser paciente.
Se quer ser feliz, mais fácil ir para Londres, dar para quem quiser. O casamento é uma doação. E as mulheres estão muito arrogantes..."
                    
Ai fiquei pensando... arrogantes????
Sim... Vi que já me coloquei nesta posição... De achar que era auto suficiente, que podia tudo e que não ia ceder em nada que eu tinha conquistado, para ninguém..
Até que um dia vi que não tem graça conquistar nada se não se pode compartilhar. Não tem graça não ter momentos de luta,de desilusão,de voltar pra trás... A gente só cresce quando tem novos desafios,novos voos,novos aprendizados... E isto inclui abrir mão de seus desejos para os desejos dos outros e curtir a realização junto.Voar junto,cair junto, aprender junto.
Que não é humilhante se render, aceitar,submeter.. Você só tem que saber quem você é...

Também na mesma revista TPM ( de abril), uma outra reportagem fala do aumento do consumo de bebidas alcoólicas pelas mulheres.
Em São Paulo, em 1997 a proporção em relação aos homens era de 2 mulheres para cada 10 homens. Em 2012 é 8 mulheres para cada 10 homens.
A reportagem da revista saiu em umas noites pela Vila Madalena, Itaim e Vila Olímpia, bairros de classe média e classe média alta de São Paulo, com uma concentração grande de bares e restaurantes e encontrou vários grupos de mulheres, que saem pelo menos 1 ou 2 vezes por semana para se encontrarem e literalmente " encher a cara"..
São mulheres na faixa dos 28 a 36 anos, com empregos bons,faculdade, pós graduação, carro próprio,a maioria morando sozinha, que viajam, se vestem na última moda,malham, se cuidam...
E acordam muitas vezes sem saber como chegaram em casa, aonde estão, ou o que fizeram na noite passada.
Tem até uma sugestão para usarem um dispositivo no telefone para bloquear os SMS, nas noites de bebedeira, diante da quantidade delas que dizem teclar  para ex namorados, ex ficantes, ex maridos nestas ocasiões, com mensagens impróprias e inadequadas.
O que faz este bando de mulheres poderosas, lindas e "realizadas", beber tanto???

                            

Ai fico pensando, de novo.....

Será que ela não tem razão???
Será que não precisamos voltar aos velhos tempos que não tínhamos que ter a postura dos homens para nos impor?
Porque conquistamos a nivelação com eles no campo profissional, mas não precisamos ser eles!!!
Abrir guarda de nossas defesas e não nos acharmos "mais" do que ninguém ....
Parece fácil... Mas sei que não é!!!!

 Fonte- Revista TPM- # 119- Trip Editora- reportagem Nina Lemos e Ariane Abdallah